O QUE APRENDI SOBRE PARIS NAS AULAS DE FRANCES ?.

Oi meus amores, tudo bom com voces ? Hoje o post é bem diferente ne, vou mostrar fotos pra voces entenderem porque eu amo Paris e o que eu aprendi nesses quase 8 meses de aulas de francês... e voces também vão se apaixonar, prometo.

(Vista panorâmica da cidade)
Pra quem nao sabe eu comecei a fazer aula de francês esse ano porque eu simplesmente sou apaixonada por Paris... e estudando francês nao me apaixonei só por Paris por ela ser a capital da moda, mas também pelo povo de lá.
(Vista de paris desde a Catedral de Notre-Dame)
 1- Aprendi que o povo de lá e o povo mais humilde que tem, você olha de fora e pensa "nossa, eles devem de ser muito metidos por causa de serem a capital da moda e tudo mais " eu pensava isso kkk, mas com esse tempo estudando a lingua deles e tudo sobre eles eu descobri que nao é assim, eles sao um povo super humilde e familia.
(Avenida dos Campos Eliseos)
2- Quando for a Francia ou a Paris nunca tuteie uma pessoa, se ela nao é intima sua nunca diga "Tu" pra essa pessoa, pode ser um grande empresario ou um mendigo, lá se você nao é intimo tem que tratar como senhor... isso nao é bacana gente ? eles sao um povo muito respeitoso.

(Torre Eiffel)
3- Eles comem muito pão, se nao em engano é o povo que mais come pão no mundo, e uma coisa meninas e mininos, nao joguem a culpa no pão quando aparecem as gordurinhas, la todo o mundo come muito pão e você nao ve gordos na rua ahhaa.

(Posto de um bouquiniste, <vendedor de livro de segunda mão>)
4- Quando eles compram pão nao levam em uma sacola como a gente, eles botam o pão embaixo do brazo, sim, embaixo do brazo, na axila, isso da um tempero ? Nao sei gente kkkk.

(Estação de bicicletas publicas)
5- Eles sao muito saudáveis, sao como o antónimo do povo que mora nos Estados Unidos.

(Estação de paris norte)

6- Se você for a um restaurante ja va com a ideia de o que vai pedir, ou faça um pedido concreto, nada de ficar mudando mais de duas veces o pedido pro garçom, eles sao conhecidos por serem muito nervosos e nao terem paciencia.

(Catedral de Notre-Dame)
 7- Sabe em Italia que tem a ponte ou o lado dos beijos ? aquele que as pessoas vão no barquinho com um homem na ponta e quando chega um certo ponto eles tem que se beijarem pra dar sorte ? acho que fica em Veneza, na Francia também tem uma coisa parecida, a diferença é que quando você passa debaixo dessa ponto tem que dar um beijo ou um abrazo na pessoa que estiver com você, isso da sorte pra você voltar lá mais veces.

(Estação de ferrocarril de Paris)
 8- A cidade conta com 360 instalações deportivas: tem 182 duas canchas de tenis, 131 academias municipais, 36 piscinas, 30 estadios municipais e 2 de deportes acuáticos, entre otros

(Prefeitura de Paris)

(Aeropoerto de Paris- Charles de Gaulle)

(Aeroporto de Paris- Orly)

(Panteon de Paris)

(Academia de musica-Opera Garnier)
Então gente é ou nao é pra se apaixonar por paris ? nao vejo a hora de poder viajar pra la e recorrer tudo o que eu possa, espero muito que voces tenham gostado gente... um beijo e até amanha.


Ps: essa semana tenho provas de frances, me dem sorte ahah.

19 comentários:

  1. Paris é realmente um lugar maravilhoso, tenho vontade de conhecer lá, porém né , nao consigo falar nem portugues direito kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana!
    Eu também sou apaixonada por Paris e louca para conhecer a cidade. Na verdade, louca para conhecer o mundo.
    Porém, eu não sabia tanto a respeito deles e esse post só aumentou meu desejo. Achei muito interessante saber essas curiosidades. E como assim o pão vai embaixo do braço? Hahahahah que estranho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Paris é mesmo um sonho, não é a toa que é cidade mais romântica do mundo. Tenho uma tia que mora na Europa e vive indo "ali" em Paris e me mata de inveja rs.. Pelo que eu já escutei dos Franceses, por fonte segura, eles são muito patriotas, não gostam de falar em inglês, então é bom que você esteja aprendendo antes de viajar. Quanto a linguá em si, eu acho a coisa mais charmosa, mas parece muito dificil de aprender. Sorte na sua prova.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que posto maravilhoso! Adorei conhecer mais dos costumes deles, além dessas fotos maravilhosas que me deixaram com mais vontade de conhecer esse lugar, que é um dos meu sonhos rs. Um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  5. Que post ótimooo, tava super querendo ler algo assim! É uma cidade linda. Quando aprendemos uma língua nova sempre acabamos conhecendo algumas coisas do lugar também, adoro isso e sou completamente apaixonada por francês! Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  6. Geeeeente! Paris é um sonhoooo <3 Tenho uma amiga que me viciou nesse lugar. Tudo para ela é Paris, começou a fazer francês para conhecer a cidade, acho que vocés duas podima até dar as mãos kkkk
    Mas menina, então, sabia que eles eram nervosos, mas humildes é novo pra mim. E essa história do pão embaixo do braço? Kkkk fico me perguntando se isso é verdade mesmo kkkk
    Enfim, adorei o post! Inspirador <3

    ResponderExcluir
  7. Somente pelas imagens que vc fez da França ja da mais vontade ainda de ir conhecer, gostei da parte que vc fala dos hábitos saudaveis, mais a parte do pão e meio diferente rs. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  8. Uauuu parabéns pelo post, ainda não tinha lido um texto falando de Paris dessa forma, com tantos detalhes e elogios, e detalhes dos hábitos deles, amei demais, mais do que despertou em mim a curiosidade de conhecer a cidade <3. Tenha uma ótima semana beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde! Tudo bem? Adorei o post é muito legal saber tanto de um lugar que é meu sonho visitar um dia, o jeito que você falou dela é demais,parece até que estava lá,obrigada,bjs

    ResponderExcluir
  10. Paris é uma cidade linda e maravilhosa. Ela está no topo da minha lista de lugares para conhecer antes de morrer, rsrs. Sobre o Francês, eu acho uma língua bem difícil de aprender rsrsrs, prefiro o Inglês mesmo. Bjão.

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana, tudo bem?
    Eu sou simplesmente apaixonada por Paris e com certeza vai ser o primeiro país que irei conhecer, se Deus quiser.
    Adorei seu post e as informações!
    E que imagens belíssimas! ♡♡♡
    Beijos
    Lílian

    ResponderExcluir
  12. Olá! Amei o post! Já estive em Paris e pude contatar que realmente é uma cidade onde transborda o amor. Porém, gostaria de fazer algumas ressalvas no seu post (não é detonando a cidade não, são só coisas que eu gostaria de acrescentar):
    1. Deve-se tomar muuuuuuito cuidado com qualquer pessoa estranha que queira falar com você, principalmente nos pontos turísticos. Geralmente eles vêm com uma pranchetinha, ou querendo fazer uma brincadeira. Normalmente são pessoas querendo te roubar (e isso, infelizmente, acontece horrores lá);
    2. Com exceção de estabelecimentos próximos aos pontos turísticos, jamais fale em inglês com eles. Os franceses realmente odeiam!
    3. Lá tem muuuuuitas coisas antigas, coisas até de antes do descobrimento do Brasil. É uma aula de história ambulante.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom? Ahhh eu amo Paris desde que aprendi a falar. Meu blog tem como logo a torre Eiffel até. Eu fiz francês já mas não morro de amores pela língua. Amo a arquitetura da cidade mas o idioma acho muito chato sinceramente. Gostei do post, só diria que apesar de serem um povo humilde, eles podem ser bem mal educados contigo...principalmente se inventar falar em inglês. Ahhh sobre a Itália, sim são as gôndolas em Veneza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Que post maravilhoso. Sou doida para conhecer a França, achei bem engraçado essa história de eles levarem os pães de baixo do braço, deve ser super estranho kkk. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adoro aula de línguas, eles sempre ensinam muito mais do que a própria língua, é muito legal saber mais sobre outras culturas. Fiz dois semestres de aula de francês, e aprendi algumas coisas também. Acho que me daria bem na França, gosto muito de comer pão hahaha
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  16. Que sonho! Sou louca para conhecer a cidade! Gentee, eu não sabia que ele amavam pão tanta assim, achei o máximo a questão do respeito agora temos um problema, eu sou muito indecisa na hora de escolher uma refeição , jä vi que teria problemas por la! hauaha

    Amei as dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  17. A elegancia de Paris é surreal. Quem nunca teve vontade de ir à Paris? Meu SONHO! Amo pão e eles são um arraso em sobremesas... <3 Sobre essa questão de tratamento a maioria dos europeus são assim. Tô boba aqui com a quantidade de instalações deportivas, a qualidade de vida é imensamente diferente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gente como eu amo a França! *-* Não é a toa esse meu sobrenome! KKKKKKK Brevemente eu vou fazer um curso de francês para poder chegar na França já afiada na lingua!! :)

    ResponderExcluir
  19. Acho legal, pois ajuda a serem bem mais diretos, muito objetivos, já tem que saber o que quer quando chega a algum lugar e essas coisas, apesar que em filmes, aparece muitos personagens indecisos com o que querem kkkkk. Adorei ver Paris como Paris e não Paris só Torre Eiffel.

    ResponderExcluir

As veces nao consigo responder por problemas do blog mas sempre sempre eu leio todos os comentarios.

Menina Moderna | All Rights Reserved.

Template Desenvolvido por Lorena Ravilla | Voltar ao Topo

Tecnologia do Blogger .