BENEFICIOS DA MASCARA DE ARGILA.


Oi minhas pessoas lindas, muitas já conhecem a mascara de argila, nao é ? No youtube ta cheio de vídeo ensinando a fazer a famosa mascara de argila pra tirar os pontos pretos, mas tu sabe os beneficios dessa mascara tao famosa ultimamente ? Nao ? então vem comigo conferir.


A argila se usa desde épocas milenares, por todas as suas propiedades ricas em nutrientes para a pele.
Ela pode ser encontrada em varias cores dependendo do lugar onde ela esteja, e essas cores podem ser, vermelho, amarelo, branco e cinza, mas a melhor dizem que é a verde.

PROPIEDADES DA ARGILA:


A argila tem propiedades refrescantes, ajuda a descongestionar, a remover cicatrizes, tem efeito purificante, relaxantes e desinflamador, e voces sabem porque tantas pessoas estão usando a mascara de argila ? porque ela é um excelente regenerador celular.
Temos que ter en conta na hora de aplicar que dependendo da maneira que tu aplique vai ser o efeito que tu vai ter, se tu te machuca e tem a sua argila quente, pode aplicar em cima do ferimento, isso vai ajudar a desinchar e amenizar a dor, mas cuidado, cuanto mais quente a argila fique menos propiedades descongestionantes ela vai ter.
A nossa amiga argila ajuda a que o nosso sangue circule con muito mais força, e isso serve pra revitalizar os nossos tecidos da pele e órgãos doentes, porque ele vai descongestionar o nosso corpo e vai dar energia as células do nosso corpo, a argila tem o poder de rejuvenecer e fortalecer o nosso corpo


PRINCIPAIS ELEMENTOS DA ARGILA:


CALCIO

 O calcio é uma sustancia muito conhecida na hora de tratar dos nossos ossos ou em pessoas que tem anemia, é indispensável para um bom funcionamento do nosso sistema de coagulação de sangue. O calcio também é recomendado pra eliminar o cansancio.
Seus beneficios vão desde os tendões, ao equilibrio e até aos nossos dentes.

SÍLICE

Esta sustancia é recomendada na hora de tratar de esguinces ou fraturas, contem propiedades que ajudam a melhorar a elasticidade da nossa pele, por isso a argila tem efeito benéfico nas células da elasticidade da nossa pele. 
Esta sustancia nos brinda umas ótimas propiedades pra todo o sistema osea, respiratorio, vascular e nervoso.

MAGNESIO

O magnesio aumenta as defensas do nosso organismo, ajuda a regular o equilibrio do calcio e a deter o envelhecimento. É um mineral catalítico e um tónico, vitaliza e regenera a nossa pele, tem efeito drenador e anticético interno e externo.



Que tal fazer uma mascara de argila caseira que cumpra com as suas necessidades ? 
Eu sei que no mercado tem muitas mascaras caseiras que ja vem prontas, mas algumas chegam a ser bem caras, então vamos fazer as nossas, mas lembre que nenhuma mascara ou creme pode ter contato com materias sintético ou de metal, isso vai diminuir a eficacia do creme, então use um pote de madeira, cristal, porcelana ou até de barro.

MASCARA PRA PELE SECA:
Se a sua pele for seca, vamos usar a argila verde e misturar com aveia moída, aceite de trigo, aceite de almendras, e pra deixar a nossa receita mais linda vamos adicionar umas gotinhas do liquido que sai cuando amassamos flores, nesse caso vamos usar a margarida, misture todos os materias muito bem e guarde em um potinho fechado.
MASCARA PRA PELE OLEOSA:
Se a tua pele for oleosa vamos usar a argila verde, e misturar com algas marinhas e agua, eu acho que as algas marinhas a gente encontra em casa de produtos naturais, misture bem até conseguir uma pasta ligeiramente homogénea.
MASCARA PARA PELE MIXTA:
Se a sua pele for mixta vamos misturar argila, a da sua preferencia com um poco de algas espirulina em pó, uma colherada de aceite de almendras e uma colher de sopa de levadura de cerveja, misture até conseguir uma pasta consistente.
MASCARA ANTIRRUGAS:
Em um recipiente vamos colocar argila verde em pó e podemos misturar com aceite de almendras o aceite de trigo, e adicione um pouco de gel da planta de aloe vera, e sabe aquelas capsulas de vitamina E que as veces usamos pra colocar nas unhas ? bom essa vamos usar aqui também, uma capsula é suficiente, misture tudo muito bem e coloque em um potinho de cristal ou como você prefira, e é muito importante que tu deixe ele na geladeira.


Depois que a gente tiver a nossa mascara pronta podemos aplicar diretamente com os dedos ou com um pincel plano, aplique uma capa fina e uniforme, tenha cuidado de nao aplicar nos olhos, no nariz e na boca, já que essas partes do nosso rostro sao os mais sensíveis.
Uma vez que a mascara fique seca, ela vai ter cumplido seu objetivo e podemos retírala com agua morna, primeiro aplique agua e logo retire com um lenço húmedo ou uma toalha.
Espero que tenham gostado do post, um beijão.


63 comentários:

  1. Você arrasa sempre, adorei o post. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos benefícios quero testar. fiquei curiosa agora. Amei o post ta bem esplicativo.://deniservdede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, testa e me conta o que achou.

      Excluir
  3. De um tempo pra cá minha pele tá cheia de espinha e todas internas. Qual é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te recomendo a segunda receita, ela vai ajudar bastante.

      Excluir
  4. De um tempo pra cá minha pele tá cheia de espinha e todas internas. Qual é boa?

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas dicas! Sei que argila também é muito boa pra os cabelos, e sabia também da pele, mas não conhecia todos os benefícios! Quero testar a argila verde, pois meu rosto é super oleoso! Um bj =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja ouvi falar tambem mas nunca teste, faz a receitinha e me conta o que achou linda, um beijo

      Excluir
  6. Eu sempre usei máscara de argila no rosto, mas nunca fiz uma caseira, morro de vontade e adorei as receitinhas! Vou testar com certeza! Amei o post!
    http://garotaaoquadrado.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao usei nunca as prontas, mas tem que testar tudo.
      Faz sim e me conta o que achou flor.
      Muito obrigada

      Excluir
  7. Gente! Estou super curiosar pra testar, nunca tinha ouvido falar nessa máscara antes.

    Beijos,
    http://lipstickandpolaroids.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio ? testa sim amor, e me conta o que achou depois.
      Super beijos.

      Excluir
  8. Amei essas dicas! Realmente as máscaras prontas de argila são bem caras, já anotei aqui a receitinha e vou procurar para comprar todos os ingredientes. Minja pele é bem oleosa e isso ai ajudar bastante. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tinha ouvido falar que era caro sim, a receita caseira da o mesmo efeito e sai bem mais em conta, testa e me conta o que achou, beijos

      Excluir
  9. Amei tua dica!!! Não sabia que existiam já mascaras prontas no mercado, jurava que só em esteticistas que eu encontraria, obrigada pela dica!
    Bjks!
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim flor, na internet principalmente nesses sites gringos e tals.

      Nao tem que agradecer flor, um beijo.

      Excluir
  10. Eu uso e amo muito. A pele fica como de bebê e ajuda muito!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o seu post, eu já sou usuária e adoro o resultado!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu amo máscara de argila, uso toda semana e deixa a minha pele maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Ingrid, tenta fazer as receitas caseiras tmb.

      Excluir
  13. Eu sou uma pessoa com problemas de pele mil... gostei dessas mascaras vou comprar pra testar.
    Amei.💙💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim amor, e me conta o que achou, um beijo.

      Excluir
  14. Gostei bastante do post e de conhecer os benefícios da argila. ótima abordagem.
    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amo máscara de argila!!! Adorei o post... parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Muitos beneficios, fiquei encantada! Amei, bjos

    ResponderExcluir
  17. adorei o post,vou comprar para mim testar.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim Ju, que bom que gostou, um super beijo.

      Excluir
  18. Que post maraa Adri♥
    Quantos beneficios em...♥
    Já quero testar lindona♥
    Blog Rafaelle Venttura♥
    (Ps: que fonte maraa é essa que tu usou no banner do blog?!)
    Bjão fofa♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Rafa, testa sim e me conta.

      É a combinaçao de duas fontes que uma amiga fez pra mim kkk

      Excluir
  19. Que demais! Adorei as dicas!
    Vou comprar a argila e os outros ingredientes para testar a dica para pele mista..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dé, compra sim, testa e me conta o que achou.

      Excluir
  20. Gente uso muito argila verde no meu rosto , minha pele e bem seca
    e uso também nos axilas e virilha quando termino de depilar com cera quente ,
    e muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, nao sabia dessa dica da depilaçao, vou começar a testar tambem. Um beijo.

      Excluir
  21. Fiquei super curiosa pra testar.
    São bastantes benefícios né, amei parabéns pelo post 👏👏😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos beneficios sim kkk testa e me conta o que achou linda, muito obrigada, um beijo

      Excluir
  22. A minha pele é oleosa e eu tenho dificuldade de controlar isso, vou testar a argila quem sabe ela melhora o aspecto do meu rosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha tambem é, otra dica é o pó translucido, ajuda muito.

      Excluir
  23. Já tinha ouvido falar, mas não sabia ao certo o que era e qual a finalidade. Adorei saber mais sobre a argila, parabéns pelo post. Beijos Elizangela Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, fico muito feliz, um grande beijo.

      Excluir
  24. Nossa que tudo!
    Amei suas dicas, adoro mascaras de argila, costumo usar bastante e amo o resultado final.

    Beijos flor!

    http://garotaaoquadrado.com/

    ResponderExcluir
  25. Esse tipo de máscara tá aparecendo cada vez mais nas minhas leituras hahaha Mas eu só vejo e consigo pensar: mano imagina a dificuldade de tirar isso depois??? Ou então: essa argila vai deixar minha cara verde? hahaha Mas adorei seu post e seu blog é todo lindo, parabéns!!

    www.eaiferra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, nao vai ficar verde nao, é so humedecer a mascara antes de tirar e depois começar a retirar com um paninho humedo, ela vai sair toda.

      Muito obrigada linda.

      Excluir
  26. Mascara de argila é muito bom, nunca usei, porem uma amiga minha costuma usar para pele oleosa e deixa a pele muito bonita com o uso regular.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem nunca tinha usado, só via nos outros e amava haha testa e me conta o que tu acha linda, um beijo e muito obrigada.

      Excluir
  27. Oi, tudo bem com você?
    Pra ser sincera essa máscara de argila foi uma verdadeira surpresa para mi, só fui descobrir sobre ela aqui no seu blog. Mas eu já experimentei uma máscara caseira de café que a minha irmã fez, essa foi a única vez que eu usei algum tipo de máscara.
    Bjs e sucesso com o blog!
    https://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem sim, e voce ?

      Que bom receber comentarios assim ahah me deixa muito feliz e satisfeita, passa a receita da mascara de cafe flor, eu ouvi dizer que ela ajuda muito nas olheiras, tenho que testar...

      Um super beijo e sucesso pra ti tambem.

      Excluir
  28. Adorei a dica! Do ano passado pra cá, minha pele começou a ficar oleosa e me recomendaram, vou aproveitar esse post e pesquisar alguns tutoriais para testa-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim La, depos me conta se funcionou, super beijo.

      Excluir
  29. Nossa, que legal. Não sabia que a argila tem tantas propriedades boas pro nosso corpo. Adorei saber que ajuda nas cicatrizes, agora estou louca pra testar. Hahaha

    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim Carol, e me conta o que achou, super beijo.

      Excluir
  30. A argila realmente tem propriedades maravilhosas.
    Eu já testei e super aprovei.
    Amei seu post, pois foi bem esclarecedor.
    Sucesso e beijinhus.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  31. Gosto como vc escreve, vc deixa tudo bem explicado, minha pele é oleosa e eu não sabia como aplicar e qual aplicar e nesse post ta tudo bem esclarecido, ameii <3

    ResponderExcluir
  32. Eu uso isso direto. Deixa minha pele tão macia! Super amo!

    ResponderExcluir
  33. Arrasou! Sou dessas que adora testar novas coisas, vou ver se encontro o produtinho e os ingredientes e faço um spa day por aqui ♥

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
  34. seeempre quis testar! curti muito saber sobre as diferencas entre as peles e os tipos das argilas!

    ResponderExcluir
  35. EU SOU LOUCA para usar a máscara de argila, mas nunca compro. Os benefícios são inúmeros né e a pele ganha outro aspecto, usei uma vez numa limpeza de pele e super tenho vontade de aderir a minha rotina de beleza caseira. Você pode me indicar onde comprar a argila para fazer essas receitinhas que você deu?

    Beijocas

    ResponderExcluir

As veces nao consigo responder por problemas do blog mas sempre sempre eu leio todos os comentarios.

Menina Moderna | All Rights Reserved.

Template Desenvolvido por Lorena Ravilla | Voltar ao Topo

Tecnologia do Blogger .