BULLET JOURNAL: O QUE É ? COMO FUNCIONA ?

Oi meus amores, tudo bom com voces ? o post de hoje é sobre organização.




Todas nos sempre temos problemas com a agenda convencional, nao é mesmo ? eu já tentei ter agenda, mas eu nao me encaixo nela, porque tem dias que eu nao tenho nada pra fazer, ou tem dias que eu nao anoto nada nela, ano passado mesmo eu tinha agenda e os tres primeiros meses ficaram lá vacíos porque eu nao fazia nada nesses dias, e aquele espaço depois eu quis ir ocupando com frases ou desenhos, mas confesso que ficou bem feio no final kkk.
Então eu conheci esse método de organização, o bullet journal, ele foi criado por Ryder Carroll.
Mas, o que é o método Bullet Journal ? é um método de organização que consiste em você ir criando uma agenda a sua medida todos os dias, é um caderno normal se preferir, ou um caderno que ja vem destinado a esse método, mas eles sao bem caros.
Então um caderno normal é suficiente pra você começar.
Nele você pode colocar fotos, pode colocar o seu animo, tudo o que uma agenda normal nao te da o espaço.
Nesse método tem "regras" que tem que seguir, como por exemplo ter um indice pra saber o que tem em cada pagina e assim encontrar as coisas mas facilmente, pra isso todas as paginas devem estar numeradas.
Da pra fazer um milhão de coisas gente.
Da pra colocar a rotina diaria, receitas, o que tu quiser mesmo !...
Então abaixo deixo algumas imagens e um vídeo que eu fiz pra voces.








E ai gente, gostaram do post ? me contem se vão usar esse método...
Se fizerem o bullet journal me marquem no instagram que vou amar ver as suas fotos !
Espero muito que tenham gostado gente, um beijo e até amanha.

9 comentários:

  1. Poxa, eu não sei se usaria esse método. Apesar de que dar pra se organizar super bem, mas não sei se usaria.. Eu tenho várias agendas aqui, são até fofas, mas eu não uso quase nenhuma. Tudo eu anoto em meu bloco de notas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! preciso muito disso, kkkk sempre tento ser organizada mas termino me perdendo... Já sei como vou me organizar e usar minhas agendas.

    ResponderExcluir
  3. Adriiiiiii, adorei seu post e seu vídeo tbm! Eu confesso que não conhecia muito esse método. Já tinha escutado por aí e tal e não entendia muito o funcionamento. Foi muito bom pq tô buscando alguns métodos de organização, e comparado com o planner, esse método é muito mais em conta! Beijos, linda <3

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse método! Achei muito legal! Gostei do seu, não sei se eu conseguiria dar conta de fazer um também, mas adorei a dica!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. tenho um caderno simples mesmo e nele sempre anoto tudo, o que eu tenho que fazer, o que preciso pesquisar e etc. Acho legal esses métodos de organização pois para nós blogueiras é muito mais que essencial :D A primeira imagem foi a que eu mais adorei, será que da para fazer em um caderninho a3 ?
    Muito amor pelo seu blog, não conhecia mas agora já equero explorar novos posts <3

    ResponderExcluir
  6. Gente, que ideia genial. Fica muito lindo, organizado, mas, deve dá um trabalho danado para ficar assim tão caprichado. Ah, se meu tempo desse! Beijos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse método mas adorei. Eu sou extremamente desorganizada, já tentei usar agendas, planilhas e programas no computador mas sempre acabo desistindo no meio do caminho. Vou tentar utilizar esse método para ver se me adapto. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei o post porque recentemente comecei um BJ pra me acompanhar na viagem, só que ainda tá engatinhando, sendo mensal, não diário xD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante e não tinha ouvido falar ainda *-*
    Gostei muito !!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

As veces nao consigo responder por problemas do blog mas sempre sempre eu leio todos os comentarios.

Menina Moderna | All Rights Reserved.

Template Desenvolvido por Lorena Ravilla | Voltar ao Topo

Tecnologia do Blogger .