INDICAÇÃO DE FILME: O INFERNO

Oi minhas lindas, e meus lindos claro ahah, tudo bom com voces ?
Hoje vai ser a primeira indicação de filmes aqui no Menina Moderna, eu pensei muito em indicar ou nao esse filme pra voces, mas como eu já amei ele desde o primeiro momento que eu li o titulo resolvi vir compartilhar com voces !
E só porque eu goste de filmes assim eu nao sou do mal ta bom gente ? haaha



Inferno ou O Inferno é um filme de suspense e policial, feito nos Estados Unidos, o filme tem aproximadamente 2 horas de tempo, e nao é recomendado pra menores de 14 anos
Na direção ele tem Ron Howard.
Ele estreio o dia 13/10, mas aqui ainda nao vai ser lançado.

PERSONAGENS e ELENCO: 

Tom Hanks
Personagem : Robert Langdon.
Felicity Jones
Personagem : Dr. Sienna Brooks.
Ben Foster
Personagem : Bertrand Zobrist.
Omar Sy
Personagem : Christophe Bruder.
Irrfan Khan
Personagem : Harry Sims 'The Provost'.
Sidse Babett Knudsen
Personagem : Dr. Elizabeth Sinskey.
Ana Ularu
Personagem : Vayentha.
Jon Donahue
Personagem : Richard Savage.

SINOPSE E DETALHES:

Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de "A Divina Comédia", de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.


O roteiro é de DAVID KOEPP e DAN BROWN autor da obra original.


Critica do site ADORO CINEMA
"Mesmo entre os autores de best sellers, Dan Brown conseguiu uma proeza: estabelecer um estilo próprio, uma assinatura, que não apenas se mantém em todas as suas obras como ainda por cima influencia outros meios. Por exemplo: A Lenda do Tesouro Perdido, aventura estrelada por Nicolas Cage, provavelmente não existiria se não houvesse o sucesso do livro O Código Da Vinci. Se tal marca registrada por um lado atrai rios de dinheiro e uma fama considerável, por outro torna Brown refém do próprio sucesso, já que a cada nova história ele tenta replicar a mesma fórmula - o que, inevitavelmente, provoca um certo desgaste. É o que acontece com Inferno, quarta aventura literária estrelada pelo simbologista Robert Langdon e terceira a ser adaptada para as telonas.
Conceitualmente, Inferno é bem parecido com O Código Da Vinci: Langdon envolto numa intrincada trama envolvendo mistérios históricos e obras de arte. Desta vez o alvo prioritário é "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, especialmente o modo como descreve os nove círculos do inferno, mas o verniz artístico passa ainda pela belíssima arquitetura de Florença, bem explorada através de panorâmicas, e quadros de Botticelli e Vasari. Isto envolto a mais um feito histórico resgatado para os dias atuais: a ameaça de uma nova epidemia tipo a peste negra, que poderia diminuir drasticamente a população na Terra.
A grande diferença de Inferno em relação aos filmes anteriores é que, de início, Langdon não está em sua plena capacidade. Desnorteado e sem lembrar nada do que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, ele se vê em um hospital de Florença tendo como único apoio a médica interpretada por Felicity Jones. Tal situação, aliada às constantes alucinações, coloca o personagem em uma rara situação de fragilidade, onde precisa lidar com as limitações do próprio corpo para entender no que está envolvido. Tudo em meio a uma alucinada perseguição, é claro, realizada por vários subgrupos que, aos poucos, são revelados pela narrativa.
Seguindo o padrão habitual de muita correria em uma edição frenética, aliado à câmera na mão de forma a ressaltar o desconforto físico de seu personagem principal, Inferno até consegue prender a atenção enquanto mantém o mistério - e, mesmo assim, nem todos os coadjuvantes são convincentes. Entretanto, basta a verdade vir à tona para o filme logo assumir o habitual clichê de salvação da humanidade, em uma busca desenfreada envolvendo todos os subnúcleos presentes. É quando a aventura ganha também um súbito e desconexo interesse amoroso para Langdon, desviando de forma desnecessária o foco central.
No fim das contas, Inferno pouco traz de novo em relação aos filmes já lançados. Se a instabilidade de Langdon provoca um certo frescor, não só ao personagem mas à própria trama como um todo, o longa-metragem insiste em ser extremamente didático, explicando detalhadamente todos os meandros dos vários subnúcleos, o que o torna bem cansativo - trata-se da velha obsessão dos blockbusters americanos em entregar tudo mastigado ao espectador, de forma que ele não se dê ao trabalho de raciocinar. Com um elenco burocrático, incluindo a dupla protagonista Tom Hanks e Felicity Jones, o longa ainda peca pelo desfecho nem um pouco convincente - nem tanto pelo que acontece, mas como acontece. Regular apenas."

 Então gente, no momento eu nao posso falar muita coisa desse filme maravilhoso que só com o nome e o trailer eu me apaixonei, mas logo logo eu vo ir ver e conto pra voces tudo o que eu achei, ele estreia dia 16/10 aqui no Uruguai, e eu estou super ansiosa pra ver.

Assim que sair eu venho correndo e faço uma bela resenha pra voces conhecerem melhor.

Vou deixar o trailer pra voces tirarem as suas propias concluçoes.
Um beijo e até a próxima.

24 comentários:

  1. Olá, Adriana!
    É engraçado como nós julgamos um livro, filme, série pelo título sem nem imaginar do que se trata. Já havia visto sobre esse filme por aí, porém nunca me interessei pois imaginava que a história seria bem diferente do que realmente é. Agora eu fiquei interessada por ele e quero assistir!
    Amei o post!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria, isso é muito verdade, e vai de cada pessoa também kkk eu me apaixonei só por esse titulo.

      Quando sair no brasil eu vou avisar aqui também.
      Um beijão.

      Excluir
  2. Adriana, gostei muito da resenha do filme.
    De qualquer forma, não gosto muito desses filmes de suspense, mas acho legal quem assiste o gênero.
    Ótimo post!

    Beijos de Gina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem todo o direito, tem gente que é da parte mais calma mesmo haha.
      Um beijão e obrigada Gina.

      Excluir
  3. Eu fiquei bastante interessada em assistir a esse filme após ler o seu post. Adorei a referência à Divina Comédia, de Dante, livro do qual gosto muito.

    ResponderExcluir
  4. Oii, esse gênero de filmes é um dos meus prediletos, e adoro o Tom! Já assisti vários filmes dele e com certeza esse será o próximo! Obrigada pela indicação.
    Beijos, Renally


    http://dicasdarenally.wixsite.com/blog

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler os livros do Dan Brown, e somente a sinopse do filme já me fez ficar com vontade de assistir o filme. Será que vai demorar muito para sair aqui no Brasil? Vou ficar esperando sua resenha <3 Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto de filmes nesse estilo. É interessante que essa sinopse gerou uma curiosidade pra saber o que acontece depois que descobre o artefato. Com certeza esse entrará pra minha lista de próximos filmes, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de filmes assim, mas gostei da indicação para quem gosta é bom! Logo quando vi o titulo fiquei assustada, mas a história é bem diferente..

    ResponderExcluir
  8. Me super interessei no filme, fiquei curiosíssima pra ver. Adoro o tema suspense e policial, assisto várias séries do tipo.
    Adorei o post, bem detalhado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acredita que pelo título eu não me interessei nem um pouco nesse filme?
    Sério, eu sempre deixo de assistir ou ler só pelo título e isso é ruim demais haha
    Mas depois da sua resenha sobre o filme me deixou muito interessada <3
    Como sabe sou sua fã hahahah não me canso de falar isso.
    Beijinhuss amore e muitíssimo sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Adoro filmes assim também! Suspense, tensão, me prendem fácil! Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  11. Já havia visto o trailer e fiquei super curiosa para assistir. Parece ser um filme que realmente prende nossa atenção, espero ver logo!

    ResponderExcluir
  12. só os atores já me fazem pirar no filme
    estou anciosa para assistir <3

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente adoro filmes de suspense, e qualquer filme com Tom Hanks é simplesmente incrível. Eu gosto bastante e me interessei por esse filme, já vou acrescentar na lista ;)

    Beijos


    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não faz o meu estilo de filme...sou um pouco medrosa, ao ponto de já ter saído de uma sala de cinema porque me assustava com as cenas hahaha
    Mas o ator é maravilhoso, e por ele eu até tentaria...quem sabe rs!
    Gostei da resenha, parabéns!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. Meu irmão está louco para assistir esse filme, mas confesso que eu não me interessei. Apesar de ter o Tom Hanks, né, que é um ator bem mais que incrível!
    Estou esperando para ler o que você achou do filme depois que assistir.
    Beijos
    Quase Primavera

    ResponderExcluir
  16. Aqui em Curitiba ele já estreou e colegas meus falaram que o filme é muito bom!! Também quero assistir :)
    Bjs!!

    Paola Costa
    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já tinha escutado sobre esse filme, meus amigos estão com grande expectativa quanto a ele, mas confesso que não me interessou muito, talvez porque o título não é nem um pouco chamativo. Mas irei assistir, vai que eu mude de opinião não é? hahah

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! Mas nao faz muito meu estilo de filme não! hahaha

    ResponderExcluir
  19. A história é bem diferente do que eu imaginava ser! Aumentou minhas expectativas :) adorei a resenha.

    Buongiorno Danielle | Twitter | Instagram: @daninhelle

    ResponderExcluir
  20. Caraca amiga, que filme top!! Vou assistir hoje mesmo, aproveitar que não tenho nada para fazer hahaha
    beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Assisti esse filme semana passada e mesmo sem nunca ter assistido nada sobre o Robert nem ter lido Dan Brown eu adorei!! Vale muito a pena.

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  22. Eu já ouvi falar desse filme, sua resenha me deu mais vontade ainda de ver. Muito bom. Bjs

    ResponderExcluir

As veces nao consigo responder por problemas do blog mas sempre sempre eu leio todos os comentarios.

Menina Moderna | All Rights Reserved.

Template Desenvolvido por Lorena Ravilla | Voltar ao Topo

Tecnologia do Blogger .