USOS DA VASELINA

Para que serve a vaselina ?
Oi gente linda, como voces estão ? eu espero que estejao todos muito muito bem, e muito feliz porque o blog ta com um cara nova, novinho em folha, então quería agradecer a minha amiga Thuanny do blog VAMOS OUSAR ? que foi a que me ajudou a melhorar o blog para voces..
 Então assim mesmo de cara nova hoje eu vim falar da famosinha vaselina, é aquela que a gente usa as veces para proteger tatuagens essa mesmo.
Primeiro a gente tem que saber o que é a vaselina, e so irei explicar assim por cima porque nao vou por todas as coisas químicas e tudo mais então, a vaselina é uma mistura homogénea de hidrocarburos saturados de corrente longa. Dificilmente se dissolve com agua e se utiliza como base em muitos produtos cosméticos…
Mas alem de tudo isso e todas as sustancias químicas e para base de cosméticos ela serve para muitas coisas mais como as que você vai ver neste post maravilhoso
                                                                                          
1-   SUAVIZANTE

A vaselina serve como
um suavizante
perfeito
Se você quiser ter mãos
cotovelos ou pes 
magnifico, você vai 
ter que aplicar uma 
camada de vaselina 
neles, normal como se 
 fosse passar creme mesmo, depois de limpar bem eles e 
ter usado a pedra pómez ou uma lixa especial. Deixe ela 
agir durante a noite e taran ! você vai ter um resultado 
magnifico, uma pele deliciosa.

2-   HIDRATANTE.

    A vaselina também é perfeita para humectar os labios, use ela depois de uma exfoliação (se você nao souber como fazer uma aquí no blog tem um post sobre isso). Tu também pode fazer um brilho glos e para isso so vai precisar derreter um pouco de vaselina com um pedazinho de chocolate e no momento que fique solido novamente você vai ter um brilho para labios com gosto de chocolate (me ame por essa receita gente rsrs)

3-   CILIOS RADIANTES

    Se você quiser mostrar uns cilios radiantes, cilios de boneca mais largos e abundantes, parecendo aqueles que fica quando a gente ta com cilios postizos que todo o mundo inveja a vaselina vai ser sua melhor aliada, você só debe aplicar uma camada de vaselina nos cilios antes de dormir e em pouco tempo você vai ter o resultado que tanto espera e todo o mundo vai querer saber qual é o segredo ou ate mesmo perguntar se tu esta usando cilios postizos, muita inveja minha gente.

4-   EVITA MANCHAS DE PINTURA DE CABELO.

    Uma das coisas que as mulheres mais odeiam no momento de pintar o cabelo e quando a testa a orelha e a cara ficão manchadas com tinta kkk minha avó fica de cara com isso, então nesse momento a nossa amiga vaselina vai nos ajudar, quando você for pintar o cabelo passe vaselina nas partes que eu mencionei anteriormente e logo quando você acabar ela vai sair so com agua mesmo, sem problema e dificuldade nenhuma, exitem cremes para isso que as veces podem custar bem caros, então comprar a vaselina compensa muito e faz o mesmo trabalho.

5-   SOMBRANSELHAS NO LUGAR

    Essa dica é para esses días que as nossas sombranselhas nao ficão no lugar certo por jeito nenhum, sempre tem algum cabelinho escapando fora do lugar, então tu so precisa aplicar uma pequena quantidade de vaselina nas sombranselhas, com o pincel do rímel mesmo e elas irão ficar perfeitas e no lugar durante todo o dia, ate vão parecer feitas a mão hahah

6-   DEPILAÇÃO.

    Essa é uma das piores partes de ser mulher (depois das cólicas) se a gente pudesse evitar, com certeza evitaría. Se tu depila com cera quente é dolorido, e mesmo com as maquinas de barbear que nao é tao dolorido a nossa pele fica irritada por horas, e no meu caso ate por días, mas isso acabou, quando tu acabar de te depilar é só aplicar um pouco de vaselina e isso vai ajudar a reducir visivelmente a irritação da sua pele.

7-   RETIRA AS CUTÍCULAS

    Aquí a vaselina faz o mesmo proceso que um oleo amolecedor de cutículas, que as veces também sao caros, tu so precisa passar a vaselina e massagear nas cutículas, e elas vão amolecer e vai dar para tirar tudo com um bom acabado, sem dor e de forma fácil, claro que para isso tu precisa ter um bom alicate de cutículas.

8-   PROTEGE TATUAGENS

    Eu falei no começo sobre isso mas agora vamos profundizar um pouco, a vaselina é excelente para aplicar quando a gente acaba de fazer uma tatuagem, e tu vai perguntar porque ? Primeiro temos que lembrar que as tatuagens sao feridas na pele, então aquí o efeito da vaselina vai ser o mesmo que para depilação, vai reducir a dor e vai ajudar a cicatrizar mas rápido.

9-   ROSTINHO DE PRINCESA

    A gente sabe que existem milhares de produtos para a pele, tanto para o corpo, e como para o rosto, aquí a gente vai usar a vaselina como um creme para o rosto, e isso vai trazer muitos beneficios para o nosso rosto, principalmente reducir as marcas da idade que se formam com o tempo no redor da boca e dos olhos, também ajuda muito para esas noites difíceis, mal dormidas, aquelas que a gente as veces acorda com a cara inchada e cansada, aplique vaselina em toda a sua cara e durma com ela, na manha siguiente lave a cara e pronto, vai ter um rosto super descansado e lindo, vai estar pronta para o novo dia.

10-ALIADA CONTRA A CASPA

    Para quem tem muita caspa e combater com só com shampoo nao da certo, esta dica pode ajudar muito, o que tu debe fazer é, aplicar vaselina no coro cabeludo antes de colocar o shampoo, isso vai reducir a sua vontade de coçar a cabeça e vai ajudar a combater a caspa.

11-DESMAQUILANTE

    Agora vem uma dica até económica, os demaquilantes aquí ou em algumas partes podem sair bem caros, ou os que sai baratos sao aqueles bem fracos e que nao sao bons, o único que tu deve fazer é aplicar bastante vaselina em um algodão e passar no rosto, isso vai ajudar a tirar a maquiagem é ja vai dar uma aliviada na sua pele.

12-UNHAS

    Acho que todas aquí conhecemos a fita liquida de unhas, aquelas que a gente aplica na volta das unhas para nao fazer lambanza, também tem o método da cola branca ou o da fita liquida caseira, mas voces sabiam que a vaselina também pode ajudar da mesma maneira ? é isso mesmo minha gente, o único que vamos fazer é aplicar a vaselina na volta da unha da mesma forma que aplicamos a fita liquida, no final é só limpar e pronto, teremos unhas espectaculares.
    Tu também pode adicionar uma fina camada de vaselina na boca do vidrinho de esmalte, isso vai ajudar que a tampa nao fique pressa e tu nao vai ter mais que batalhar para abrir aqueles vidrinhos que ficão presos.

13-RUBOR CREMOSO

    Agora tem mais uma receitinha de maquiagem, desta vez é de rubor, algumas usam, outras nem tanto, e os preços podem variar sim, então para fazer o nosso rubor so vamos precisar de um batom, da sua preferencia e vamos misturar com um pouco de vaselina, e pronto, teremos um rubor cremoso pronto para aplicar nas bochechas.

14-CONTRA PONTAS SECAS

    Pras meninas que gostam de ter um cabelao enorme e as que nao também, sabem bem como é difícil manter o cabelo sedoso, limpo, bem hidratado, com brilho e com movimiento, e para alcanzar tudo isso as veces gastamos muito com o cabelo por causa os produtos que pro cabelo sao bem caros, então vamos pegar a vaselina e aplicar só nas pontas dos cabelos, aplique bem, e deixe agir durante a noite, isso vai ajudar muito.

SOMBRA PROS OLHOS

   Sombra de olho, quem nao adora fazer combinações com elas ? fazer aqueles olhos defumados maravilhosos que todas amamos, tem varias sombras no mundo, cores muito lindas, cintilantes, foscas, mas sabe como é mulher né, tem veces que nao se conforma com nada kkk então, para ter cores exclusivas nossas vamos misturar as nossas cores preferidas e colocar vaselina, isso vai fazer umas sombras lindas, cremosas e só nos vamos ter.

    E ahí, voces sabiam o tanto de coisa que da para fazer com a vaselina ? ou era como eu que pensava que servia só para tatuagem kkk me conte aquí nos comentarios e se tu conhece algum outro uso para vaselina conta aquí também.
    Um beijão gente.





16 comentários:

  1. Nossa não sabia q era tão útil assim a vaselina, bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também nao fazia ideia até fazer esse post.

      beijos

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas!! Sucesso gata!

    ResponderExcluir
  3. Como pode né? Vaselina serve para muitas coisas.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Muito esclarecedor seu post! Serve pra muita coisa,né!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha visto que a vaselina ajuda nos cílios mas nem lembrava disso. Amanhã vou sair e comprar dois potinhos pra garantir!!!

    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza irei usar a dica da vaselina na hora de pintar os cabelos, sofro muito com isso! Gostei muito do post =)

    ResponderExcluir

As veces nao consigo responder por problemas do blog mas sempre sempre eu leio todos os comentarios.

Menina Moderna | All Rights Reserved.

Template Desenvolvido por Lorena Ravilla | Voltar ao Topo

Tecnologia do Blogger .