COMO MANTER A COR DO CABELO POR MAIS TEMPO ?

A maioria das mulheres gosta de pintar o cabelo, nao é ? Seja pra mudar o visual ou pra esconder os branquinhos indesejados.
Mas um problema que toda mulher sofre quando pinta o cabelo é que a cor vai saindo a cada lavada, no meu caso por exemplo que fiz luces, a tinta ta indo toda pras pontas e deixando elas muito ressecadas, e na parte de cima que ta sem tinta fica muito hidratado.
Então pra evitar esse probleminha hoje vim trazer algumas dicas de como manter a cor do seu cabelo por mais tempo.



1- Use sempre que puder shampoo pra cabelo coloreado, isso vai evitar que as cores baixem pras pontas e alem disso esses shampoos vem com proteção contra a propia química e contra a descoloração do sol também.


2- Use shampoo que reavive a cor da sua tinta, isso vai ajudar muito, e se tu tiver o cabelo loiro, lave ele de vez em quando com um pouco de chá de camomila, isso vai ajudar a reavivar o dorado do seu cabelo, já o chá preto é perfeito para os cabelos castanhos, e se teu cabelo for ruivo use vinagre para reavivar a cor dele.


3- Se o seu cabelo for preto, uma dica ótima pra esconder os branquinhos é passar rímel na raiz, ou se o único que aparece diferente no seu cabelo sao as raízes retoque com um pouco de sombra da cor do seu cabelo, sombra mate gente.
Mas se o problema for mais grande que só as raízes, retoque sua tinta a cada 20 dias, isso vai ajudar  a manter a cor e ele estará perfeito



4- Uma dica muito importante é cortar as suas pontas sempre que puder, as minhas como estão queimadas por a química eu corto todos os meses, e isso ajuda muito, o cabelo cresce mais rápido e saudável, e quanto mais cabelo saudável tu tiver, mais tempo a tinta vai durar no seu cabelo.


5- Se tu tiver uma rotina de cuidados diarios pro cabelo é importante que incluía protetores capilares, isso vai ajudar muito quando tu for sair pro sol, e muito importante, escolha os produtos a base de agua e nao os que tem como base aceite, porque esses nao sao os recomendados para cabelos pintados.


6- Use mascaras capilar uma vez na semana como minimo, ou receitas caseiras pra trazer brilho ao seu cabelo, isso vai ajudar muito, pois o seu cabelo vai estar brilhoso e bem hidratado, lembre, quanto mais saudável seu cabelo mais tempo a tinta vai durar.



7- Nao mude de cor com muita frecuencia, isso vai deixar seu cabelo na lama, ja que cada vez que tu muda de cor sao mais agentes químicos agindo e depois pra recuperar é mais tempo, e chega um momento que seu cabelo nao vai mais aguentar e vai começar a cair.


8- Nao abuse do secador ou da chapinha, isso vai ajudar a abrir os poros do seus cabelos e como consecuencia ele vai prender menos a pintura e nao é isso que queremos.
Quando for secar o cabelo faça isso com a boca pra baixo, assim o seu coro cabeludo nao fica tao perjudicado cada vez que tu seca o cabelo.



E ai, conhecia alguma dessas dicas ? Me conte aqui nos comentarios o que tu achou e se conhece alguma outra também comente aqui..














30 comentários:

  1. Adorei as dicas! Quanto usei tonalizando rosa e preto no meu cabelo saiu rapidinho, porque eu nao tomava os devidos cuidados. Adorei o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    Confesso que adoro mudar a cor todo mês e isso resseca bastante mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dri, eu faço só luces e isso já estraga muito o meu cabelo, imagina trocar a cor ahha, beijos.

      Excluir
  3. Ótimas dicas, meu cabelo é ruivo tingido e eu estava mesmo procurando dicas de como manter a cor.

    ResponderExcluir
  4. To pensando eu mudar a cor do meu cabelo ano que vem.. e essas dicas eu vou super usar! Adorei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dé, testa as dicas e ve se da certo.
      Beijos.

      Excluir
  5. ótimas dicas <3 Descolori meu cabelo e sei exatamente como é isso!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dicas, vou passar para conhecidos que tingem os cabelos.
    Sucesso e me inscrevi para te acompanhar.

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi flar muito também para evitar água quente, pois ela desbota o cabelo. Gostei destas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, essa do vinagre não sabia! Meu cabelo é ruuivo acobreado, então talvez ajude a conservar pois ruivo sabe como é né, bem complicadinho, mas amei as dicas e com certeza vou levá-las comigo e começar a praticar <3 Parabéeeens!

    ResponderExcluir
  9. As dicas são boas, nunca pintei meu cabelo nem nada (tenho um medo...), mas com certeza da para confiar nas suas hahaha. Ótimo post :)

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas <3 faz tempo que quero pintar o meu mas ainda estou indecisa :( pois tem que ter um cuidado redobrado.

    ResponderExcluir
  11. Eu já tive cabelo tooodo tingido e depois de um ano e meio desisti, pois dá muito trabalho pintar, tonalizar e cuidar da cor.. Adorei a dica de passar rímel na raiz, deve dar muito certo hahaha
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, gosto muito de posts com dicas para cabelo.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei, preciso urgente! meu cabelo desbota muito rápido! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  14. Não tenho cabelo colorido, mas vou passar para minha família, pois cada um da família tem um tipo de cabelo rsrrssrsrsr.
    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, eu tenho o cabelo meio loiro nas pontas e eu quero dar um pá nele, ajudou bastante

    ResponderExcluir
  16. Hoje evito colorir o meu cabelo, deveria ter visto essas dicas antes. Amei, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas! Embora eu não pinte o cabelo, é sempre bom ficar sabendo! Ah, outra coisa que acho super importante é manter a hidratação. Adianta nada ter o cabelo platinado se ele é todo espiguento, né?! ahhaha beijinhos

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  18. A tintura no cabelo com tempo tende a desbotar, essas dicas me ajudaram muito.

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas! São todas muito valiosas.
    Tenho certeza que ajudarão muitas leitoras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Realmente a tintura castiga demais o cabelo e mesmo não tendo o cabelo colorido, vou seguir a dica do chá preto, ervas no cabelo sempre são bem vindas, e acho que hidratações mais frequentes tbm ajudam muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá, Adriana!
    Eu sabia que chá de camomila é ótima para as loiras reavivarem a cor, inclusive nas louras naturais. Agora, que o o chá preto e o vinagre fazem o mesmo para cabelos escuros e ruivos é novidade para mim. Como morena, agradeço a dica.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  22. Hahah, desse assunto entendo bem!! O ideal mesmo, é cuidarmos ao máximo, de preferencia manter um cronograma capilar pra deixá-lo mais saudável possível. E pras cores fantasias em especial, usar produtos que sejam livres de sulfato já vai ser um grande alívio. =*

    ResponderExcluir
  23. Tenho o cabelo ruivo mas é natural e ele esta dispotando acho que é por causa do sol, teria alguma dica para isso ? Adorei o post.
    Beijoos
    https://criandomeumundo2016.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Que dicas maravilhosas! Para nós que tingimos os cabelos, é fundamental tomarmos certos cuidados, pois nada mais feio do que um cabelo desbotado. Amei o post!

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas, mas algumas e tao dificil de seguir,tipo a do secador chapinha rs
    Essa do rímel eu não sabia,perfeito para as morenas!
    Beijos de amor
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas ♥
    Nunca pintei meu cabelo, mas mesmo assim tenho alguns fios brancos (?) :X E o pior é que são bem grossos e bem no centro da cabeça, onde dá pra ver de longe. Já passei rimel, e, pra mim, é a forma mais rápida quando estou com pressa Hshs
    Bjss

    ResponderExcluir

As veces nao consigo responder por problemas do blog mas sempre sempre eu leio todos os comentarios.

Menina Moderna | All Rights Reserved.

Template Desenvolvido por Lorena Ravilla | Voltar ao Topo

Tecnologia do Blogger .