ANOS 50 EM FRANCIA-MUSEO DE BELAS ARTES DE BILBAO.



Este ano foi um dos momentos mais quebradores pro mundo da moda. A alta costura era um dos negocios que dava mais lucro para a economía francesa, e é aquí que se recupera a capital da moda para Paris, que aquí experimenta um renacer protagonizado por grandes nomes da costura como, JACQUES HEIM, CHANEL, SCHIAPARELLI, BALENCIAGA entre otros, (ay parís… como eu amo hahha)


Jacques Heim
Coco Chanel
Elsa Schiaparelli
Cristobal Balenciaga

No Museo de Belas Artes de Bilbao que fica la no norte da España o ano pasado tinha uma exposição de moda chamada “os anos 50, a moda em Francia, 1947-1957” que é justo o que estamos falando nessa nova serie, então nao poderia deixar de mencionar esa exposição, ela reúne mais de 100 modelos e complementos dos principais estilistas da época, todas as peças vieram do museo PALAIS GALLIERA que é um museo de moda que fica na capital Francesa.



Museo de Belas Artes de Bilbao
Palais Galiera

O museo de Belas Artes disse que com todas as peças o que eles esperavam era fazer que as pessoas que fossem la visitar se sentissem verdadeiramente em um desfile de moda no túnel do tempo e com isso eles querem reviver os anos de oro da moda e da alta costura, que foi nomeada por os seus criadores como a “DÉCADA PRODIGIOSA”


A exposição reúne obras e costuras de 30 artistas incluindo 10 mulheres, em um tempo que a moda era criticada por estar dominada por os homens, um dos primeiros estilistas aquí foi DIOR, que trouxe um novo estilo de look com a cintura muito marcada, e costas volumosas.

O museo vai desde o chamado new look, ate a morte de CRISTIAN DIOR, e o aparecimento de YVES SAINT LAURENT.

Na exposição quem fosse iria poder ver, saias, chaquetas, vestidos, accesorios, chapéus, etc. Primeiro no museo quem entrava encontrava as peças do dia a dia, roupas para quando a gente levanta, roupas para almoços em familias ou almoços somente, roupas de viagem durante o dia e tudo assim muito básico como nos gostamos pro dia a dia mesmo.















Logo vem o espaço pros jovens e adolescentes, aquí se quebra o padrão da época que era tudo aquilo super clássico, a parte dos jovens foge do classicismo e procuram coisas mais livres, cheias de cores, estampas, linhas, tem saias com cores muito vivas e acampadas, e os conjuntos de Praia, (que nao eram os  biquinis de hoje em dia) logo depois tem uma sala com lenços, accesorios e bolsas.









Na próxima sala estão os vestidos de festa que sempre deviam ser muito chamativos e tinham que combinar com o chapéu, nessa sala também tinha os vestidos da noite, cheios de curvas marcadas e muito elegantes, então serio gente, o museo proporcionava um verdadeiro desfile e uma verdadeira viagem no tempo.







ICONO DOS ANOS 50 ! MARILYN MONROE

Quem nao conhece Marilyn Monroe ? Acho que nao tem uma pessoa que nao conheça ela, é um icono da moda dos anos 50 e segue sendo inspiração ate o dia de hoje, sem mencionar que ela nao era um "padrão de beleza", o que inspira dela até o dia de hoje é o desenho e o corte do seu tao famoso vestido, e foi por causa dele que ela ficou gravada no mundo da moda eternamente, é inspiração de beleza, sensualidade e elegancia sem duvidas.


 agora que ja sabemos bastante sobre os anos 50 vamos ver dois videos, um sobre a maquiagem dessa época e a outra de um penteado, espero que gostem.

OBS: eu peguei videos aleatorios no youtube.





me contem aqui em baixo nos comentarios o que voces acharam desse post, dos videos e tudo mais, eu espero muito que voces tenham gostado porque eu fiz esse post com todo o amor e carinho do mundo, e com esse post fecha a primeira parte da nossa serie sobre os anos 50.
Beijão gente <3

27 comentários:

  1. Muito legal! Amo história da moda e os anos 50, e a Marilyn é um ícone. Esse museu parece ser incrível, adoraria conhecer!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu amo esses textos me inspirou muito!

    http:// www.blognataliafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!!Amo esses post que relata modas dos anos 50...

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por museus... Esse é super lindo! A fachada é incrível.. já quero viajar para conhecer ele... E esses looks antigos servem de inspiração para muitos costureiros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto muito tambem, é muito interesante, eu quero tambem kkk me leva junto menina

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sua postagem está incrivel menina! AMei de paixão, sonho um dia poder visitar tudo isto.
    Essa make é maravilhosa também!
    Bjks!
    www.leticiaseki.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA LINDA, quando for me leva junto pelo amor de Deus haha

      Excluir
  7. Menina os anos 50, são incríveis né? Vou com a amiga ali, quero viajar para poder conhecer ainda mais.
    Depois dos anos 50, tivemos muitas evoluções, mas nenhuma dela super Marilyn a mulher atemporal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, tanto anos se passaram e ela ainda segue presente entre nós, isso é maravilhoso.

      Excluir
  8. Bem legal essa exposição. Sua postagem está bem completa, adoraria ir em uma exposição assim. Acho q deveria ter nascido nos anos 50, amooooooo essa década.

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho poder conhecer a França, Paris a capital da moda
    ir nos museus, eu adoro a historia da moda , e naquela época
    as mulheres se vestiam tão bem e legantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito melhor que agora, nao é mesmo ? eu faço aula de frances justamente pra poder ir lá e conhecer tudo o que puder haha

      Excluir
  10. Que legal essas exposições, esse museu parece perfeito ^^ pena que fica tão longe kk
    curti os vídeos de make, gosto desse estilo pin up. beijos

    ResponderExcluir
  11. Que lindo esse museu, além de ser na França, um sonho conhecer, ainda mais quem é louco por moda como eu rsrsrs. Os anos 50 é maravilhoso, como a moda muito linda e clássica! A elegância era a chave de todo look!

    http://www.lefshop.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei!! Só coisas lindas e elegantes ❤ a Marilyn é um ícone e retrata isso muito bem! Fiquei morrendo de vontade de ver essa exposição!!

    ResponderExcluir
  13. Essa exposição deve ter sido incrível, fiquei maravilhada só de ver as fotos. Tudo muito lindo e elegante ❤

    ResponderExcluir
  14. Quantas informações importantes, amo a historia da moda a exposição esta realmente incrivel

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de visitar museus.
    Esse é inspirador com tantas histórias bonitas contidas através de objetos.
    Quantas memórias guardadas ali :)
    Sucesso!

    www.maiconac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meu sonho visitar esse museu, sou apaixonada pelos anos 50 e adorei saber um pouco mais da moda. se eu pudesse escolheria viver um tempo nessa decada, só pra ir assistir um show da Marilyn <3

    ResponderExcluir
  17. Muito boom.parabéns pelo conteúdo rico em detalhes sou suspeita ao falar de anos 50 queria ter vivido essa época .haa esses vestidos acho muito perfeito

    ResponderExcluir
  18. Muito boom.parabéns pelo conteúdo rico em detalhes sou suspeita ao falar de anos 50 queria ter vivido essa época .haa esses vestidos acho muito perfeito

    ResponderExcluir
  19. Amo a Coco Chanel, e amo moda <3

    ResponderExcluir
  20. Esses vestidos são simplesmente maravilhosos!
    Quero muito um dia visitar esses museu.

    ResponderExcluir

As veces nao consigo responder por problemas do blog mas sempre sempre eu leio todos os comentarios.

Menina Moderna | All Rights Reserved.

Template Desenvolvido por Lorena Ravilla | Voltar ao Topo

Tecnologia do Blogger .